Análise Ergonômica do Trabalho
A Avaliação Ergonômica Preliminar (AEP) é um processo de avaliação das condições ergonômicas de um ambiente de trabalho. O objetivo principal da AEP é identificar os fatores de risco ergonômico presentes nas atividades laborais e adotar medidas preventivas para reduzir esses riscos.
A AEP é uma etapa inicial e menos detalhada em comparação com a Análise Ergonômica do Trabalho (AET), que é mais aprofundada e detalhada. A AEP é obrigatória para todas as empresas, independentemente do porte ou do grau de risco, e faz parte do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO).
A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) é um estudo detalhado das condições de trabalho com foco em identificar e avaliar os fatores de risco ergonômico que possam comprometer a saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores. A AET é uma exigência da Norma Regulamentadora NR-17 do Ministério do Trabalho e Emprego no Brasil.
A AET resulta em recomendações específicas para ajustes no ambiente de trabalho, equipamentos, processos e práticas organizacionais, visando a promoção da saúde e segurança no trabalho.
Tanto a AEP quanto a AET trazem informações para solução dos problemas que podem ser programados a partir de um plano de ação.
Demanda específica:
Atender a legislação NR-17
Prevenção de LER/DORT
Questões Jurídicas
E-Social
Identificação de oportunidades de melhorias no ambiente do trabalho
Treinamentos
Dúvidas? Entre em contato conosco!
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit.
Serviços Relacionados

Adaptação do Trabalho para PCD
De acordo com a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência – ONU – Organização das Nações Unidas/ 2006, “as...
Saiba mais
Assistência Técnica Ergonômica
A Assistência Técnica Jurídica Ergonômica é um serviço especializado que combina conhecimentos de ergonomia e legislação trabalhista para oferecer suporte...
Saiba mais